DICAS PARA PESQUISAR NO GOOGLE.

1. Utilize as aspas ( " " ), elas limitam a pesquisa ao termo exato que você digitou.

Exemplo: "Mundo Animal". A maioria dos resultados que você terá são realmente relacionados a animais. Utilizar as aspas evita que a busca apresente páginas de outros Mundos.


2. Utilize os asteriscos ( * ), eles funcionam como um coringa, ampliam o resultado de uma pesquisa.
Exemplo: Brasil*. O asterisco amplia os resultados da pesquisa para brasileiro, brasilianista, etc.


3. Utilize o sinal de menos ou hífen ( - ), ele elimina a palavra ou a frase, para restringir o resultado de uma busca.
Exemplo: Cordilheira -dos Andes. Com o hífen na busca, virão as páginas que contenham qualquer cordilheira, menos a dos Andes.


4. Utilize "e" (para buscas em site de língua portuguesa) ou "and" (para sites de busca em língua inglesa), deve ser colocado entre duas palavras, para trazer páginas que contenham as duas expressões.
Exemplo: Futebol e Natação. O resultado da pesquisa trará páginas que contenham registros sobre os dois esportes ao mesmo tempo.


5. Utilize "ou" (busca em site de língua portuguesa) ou "or" (busca em língua inglesa) devem ser colocados entre duas palavras, os resultados trarão páginas que contenham uma ou outra palavra.
Exemplo: Brasil ou Argentina. O resultado da pesquisa vai trazer páginas que contenham qualquer um dos dois nomes.


6. Utilize "não" (buscas em português) ou "not" (buscas em inglês), os resultados trarão páginas que tenham umas das palavras, ou as duas, mas não a expressão inteira.
Exemplo: República not bananas. Resulta em pesquisa que não tenha a expressão "República das Bananas". Aparecerão resultados que contenham República, Bananas, mas excluirá a expressão "República das Bananas".


7. Utilize a URL (endereço) de um site, para encontrar qualquer site que você deseje.
Exemplo: alinetrielly.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...