ARRANCAR DENTE? NÃÃÃÃÃO!!!



Mês passado, eu fui arrancar o dente siso, aliás, os quatro, a palavra que resume o que eu senti? "AAAAAI".
Primeiro começei com um pequeno incomodo na boca e como ja tenho 19 anos logo me surgiu que poderia ser o dente siso. Depois tive que fazer um ensaio mental para ter coragem de ir ao dentista, eeeeeeee, era o dente siso! Solução? Tirar todos os quatro! No dia marcado para a cirurgia lã estava eu morrendo de medo, bebendo agua gelada sem parar, passando agua gelada na cara... tudo isso para ver se eu não desmaiava de pavor de levar uma agulhada de anestesia, o que mais adiante vim a descobrir que seria a melhor parte!
A cirgugia ocorreu perfeitamente tirei primeiro dois e 10 dias depois tirei os outros dois, o segundo teve uma recuperação um pouco pior, mais nada traumatizante (só que eu nunca mais vou arrancar outro).
Mais quem já arrancou dente sabe que é necessário começar antes da cirurgia o uso de amoxilina, um antibiotico bem forte, no entanto, eu fui criada tomando umas cinco gotinhas de dipirona e nunca tinha tomado DUAS CAIXAS COM 42 COMPRIMIDOS de antibiótico, é logico que ia dar problema!
Dua semanas depois eu começei a ter dores de barriga fortes e diarreia intensa, fiquei uns dois dias sem ir trabalhar, fui no farmaceutico e adivinhem quem foi o culpado??? A AMOXILINA tinha devastado a minha flora intentinal  (aquela mesmo do yakult), tive que tomar um remedio lá para repor a flora e tomar umas duas gradinhas de yakult para ficar boa denovo! Moral da história?

*ESCOVE BEM OS SEUS DENTES.
*ARRANQUE APENAS OS DENTES  ESTRITAMENTE NECESSÁRIOS.
*NUNCA VÁ TRABALHAR COM DOR DE BARRIGA.
*DEPOIS DE ARRANCAR OS DENTES NÃO CAIA NESSA DE SORVETE! MINHA DICA? COMPRE UM ESTOQUE DE YAKULT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...