PEIXES.


Tilápia e truta

Partes do corpo beneficiadas: coração, cérebro, células, olhos, sistema psicomotor.
Ação no organismo: possuem ômega-3 em menor quantidade, mas diminuem o risco de doenças cardíacas e aterosclerose, ajudam a curar inflamações, contribuem para o desenvolvimento cerebral e para a regeneração das células nervosas. Contêm grande quantidade de ômega-6, que contribui para o desenvolvimento cerebral, psicomotor, da visão e de vários aspectos da função neural. Porém, o consumo excessivo desse tipo de gordura facilita o processo inflamatório e provoca um desequilíbrio na proporção entre os ácidos ômega-6 e ômega-3, logo, é necessário ingerir alimentos ricos em ômega-3 para compensar a inflamação produzida pelo ômega-6.

Bacalhau
Partes do corpo beneficiadas: coração, cérebro, olhos, pele, vasos sanguíneos, músculos, ossos e dentes.
Ação no organismo: contém altos teores de vitaminas A, E, B6 e B12, sódio, cálcio, fósforo e magnésio. Rico em ácidos graxos ômega-3, que possuem um forte efeito protetor para a saúde do coração. Já a vitamina A tem ação protetora sobre a visão, a pele e as mucosas, e a vitamina E melhora a oxigenação celular, ajuda nas dores menstruais e aumenta a energia muscular. A vitamina B12 age sobre os glóbulos vermelhos, células nervosas, equilíbrio hormonal, na beleza da pele e no controle dos níveis de glicose no sangue. O cálcio é indispensável para a contração dos músculos; o magnésio ajuda no metabolismo energético; e o fósforo é importante na formação de ossos e dentes.

Anchova, arenque, cavala, linguado, salmão e sardinha
Partes do corpo beneficiadas: coração, tecidos corporais e sistema imunológico.
Ação no organismo: ricos em ômega-3 ajudam na prevenção de doenças cardíacas, além de aumentarem o HDL (colesterol bom), o que contribui na redução do colesterol total. São excelentes fontes de proteína animal cuja função é fortalecer o sistema imunológico, devido às suas propriedades antiinflamatórias.

Atum
Partes do corpo beneficiadas: coração, cérebro, ossos, células e vasos sanguíneos.
Ação no organismo: contribui para a diminuição dos níveis de colesterol e de triglicérides no sangue e melhora a flexibilidade das artérias. Rico em ferro, essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, prevenindo anemias. Fonte de vitaminas B3, B6 e B12. A B3 participa dos processos relacionados ao material genético, permitindo o crescimento e o desenvolvimento sadios. A vitamina B6 é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico. E a vitamina B12 é fundamental para o bom funcionamento das células nervosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...