MELANCIA.

Nada melhor que se esbaldar de uma melancia vermelinha em pleno verão! Além de gostosa e nutritiva ela pode ser o que os pesquisadores chamam de "Fruta da beleza", esse nome tão sugestivo vêm do fato de ela ser uma das frutas com menor teor calórico, imagine só: 100gr possuem apenas 32 calorias!
O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.
É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.
 No geral ela possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água.


E tem mais: A melancia contêm componentes similares aos do Viagra e seu consumo poderia aumentar a libido e a capacidade amorosa de uma pessoa, afirma um estudo divulgado hoje por cientistas da Universidade A&M do Texas. Existe um problema, no entanto. As maiores concentrações de citrulina (substância com essas propriedades) estão na parte branca da melancia, aquela que geralmente não se consome. 


COMO ESCOLHER SUA MELANCIA AO COMPRAR:

  • Opte pelas que têm marcas amarelas na casca para garantir que escolhe uma madura. (Se as manchas forem brancas ou esverdeadas significa que foi colhida antes do tempo e, portanto, não terá sabor doce caracteristico da mesma).
  • Agarre-a com uma mão e dê-lhe umas palmadas com a palma da outra. Se o som lhe parecer oco é porque está no ponto certo. 
  • Finalmente, verifique se a superfície não tem cicatrizes, áreas sujas ou amachucadas nem outros defeitos. 
  • Obs:. Se a comprar aos pedaços, certifique-se de que a polpa é firme e sumarenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...