LARANJA.


Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.


ALGUNS DOS BENEFÍCIOS:

*Controla a pressão sanguínea
*Combate o colesterol
*Melhora os problemas digestivos
*Estimula as funções intestinais
*Previne gripes e infecções
*Reforça as defesas do organismo
*Corrige a acidez excessiva do organismo
*Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias

BAGAÇO DA LARANJA:

É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.



DICAS:
*Antes da caminhada tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.
*Consuma a vitamina C junto com a vitamina E, assim os antioxidantes tornam-se mais potentes. Fontes de vitamina E incluem amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico.

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