CAMU CAMU.





Fiquei sabendo hoje da existência dessa frutinha! Mais me surpreendi com as propriedades encontradas nela! Leia, pesquise, procure mais a respeito desse alimento!


"A fruta encontrada em áreas alagadas da Amazônia tem o tamanho de uma jabuticaba é apontada por pesquisadores como a maior fonte de vitamina C. Só uma unidade equivale ao suco de trinta limões. É o camu-camu"
Alimentos a base de vitamina C ajudam a prevenir doenças porque aumentam o sistema imunológico; retardam o envelhecimento; e contribuem para a redução de doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão. Se consumidos depois das refeições, melhoram a absorção de ferro de origem vegetal.
Como ele nasce na margem do rio feito mato, durante muitos anos ninguém dava muita importância para o camu-camu. Era comida para peixe. Até que cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia afirmam:
"Nenhuma outra fruta do mundo tem uma concentração tão grande de vitamina C".
  • Sua coloração é avermelhada, mas quando madura se assemelha a jabuticaba.
  • Sua casca é resistente e a polpa é gelatinosa com uma semente esverdeada.
  • É ácida.
  • Em cada 100g da frutinha há cerca de 2.800 miligramas de vitamina C, quantidade maior que a encontrada na acerola e no limão.
O ácido ascórbico (vitamina C) age como antioxidante inibindo as lesões causadas pelos radicais livres, que danificam as células.
Também ajuda na produção do colágeno que mantém a rigidez da cútis.
A fruta amazônica que o Brasil não conhece já é exportada para países Europeus como Suíça e Itália em forma de polpa e compõem fórmulas de fortificantes naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...